Apresentação Quem Somos Projeto Bem Me Quer Paquetá Os Músicos A Equipe
Partituras compartilhadas Agenda Noticias Fotos e vídeos Links importantes Contato

QUEM SOMOS

     
 

A Orquestra Jovem Paquetá é resultado do trabalho contínuo de formação em música de concerto do projeto Bem Me Quer Paquetá, desenvolvido pela Casa de Artes Paquetá desde 2000. Os antigos Flautistas de Paquetá foram ganhando novos naipes e instrumentos e novos mestres. São vários núcleos técnicos que funcionam ao longo do ano, promovendo a prática de música de câmara e orquestral.

De mansinho, nossa orquestra foi ocupando seu espaço na cena cultural da cidade, com sonoridade própria, reconhecida pelos amantes da boa música.

São 20 jovens, entre 15 e 24 anos, que, com uma jornada árdua de ensaios e apresentações regulares, vêm encantando o público.

Anualmente, a OJP participa de espetáculos temáticos do Projeto Bem Me Quer Paquetá, em que compositores e libretistas convidados criam uma obra relacionada à história e à identidade da ilha de Paquetá. São muitos os que se dedicaram a essa orquestra de iniciados amantes da música de concerto: Tim Rescala, João Guilherme Ripper, Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes encararam o desafio de escrever para um grupo jovem ávido por novas conquistas.
Além desses espetáculos cênicos, a orquestra tem também em seu repertório obras tradicionais da música de concerto.

A OJP é hoje reconhecida por sua excelência musical e sua linguagem cênica original, se tornando um corpo musical estável de nossa cidade.

 

 
     

 

 

Copyright © 2014 / 2015- Orquestra Jovem de Paquetá - Site desenvolvido por StockGospel.com